USRobotics
       

Índice:

Bem-vindo ao Acesso a Informações 56K

Características do produto

Instalação para Todos os Sistemas Operativos

Resolução de problemas >

Referências técnicas

Glossário

Informações sobre Regulamentação

Garantia Limitada

Manual do Utilizador e Material de Referência do 56K Faxmodem

Resolução de problemas

Na eventualidade de quaisquer problemas com o modem, certifique-se, em primeiro lugar, de que o dispositivo está instalado correctamente.

Windows 95/98/Me: Clique em Iniciar, Definições e, em seguida, Painel de controlo. Clique duas vezes no ícone Modems. No ecrã "Propriedades do modem", deverá visualizar uma descrição sobre o seu modem. Clique no separador Diagnósticos. Certifique-se de que o modem correcto está realçado. Clique no botão Mais informações. Deverá visualizar uma série de comandos e de respostas do seu modem. Significa que a instalação foi efectuada com êxito. Caso o seu modem não seja apresentado e/ou não visualize uma série de comandos e de respostas, verifique se todos os conectores e cabos de alimentação estão ligados de forma correcta ao modem e ao painel traseiro do seu computador. Verifique se o modem está ligado e se a luz PWR está iluminada. Encerre e reinicie o computador. Verifique novamente o modem, utilizando o Painel de Controlo, tal como descrito anteriormente.

Utilizadores de Windows NT: clique em Iniciar, Definições e, em seguida, clique em Painel de controlo. Clique duas vezes no ícone Modems. No ecrã Modems Properties (Propriedades do modem), deverá visualizar uma descrição sobre o seu modem.

Windows 2000/XP: Clique em Iniciar, Definições (se aplicável) e, em seguida, Painel de controlo. Clique duas vezes no ícone Opções de telefone e de Modem. Clique no separador Modems. Certifique-se de que o modem correcto está realçado. Clique no botão Propriedades. Clique no separador Diagnósticos. Clique no botão Consultar Modem. Deverá visualizar uma série de comandos e de respostas do seu modem. Significa que a instalação foi efectuada com êxito. Caso o seu modem não seja apresentado e/ou não visualize uma série de comandos e respostas, verifique se todos os conectores e cabos de alimentação estão ligados de forma correcta ao modem e ao painel traseiro do seu computador. Verifique se o modem está ligado e se a luz PWR está iluminada. Encerre e reinicie o computador. Verifique novamente o modem, utilizando o Painel de Controlo, tal como descrito anteriormente.

O meu software não reconhece o modem.

Solução possível:

O seu sistema de comunicações poderá não funcionar adequadamente caso tenha mais do que uma versão instalada, caso esteja a utilizar uma versão mais antiga ou tenha mais do que um pacote de software de comunicações instalado no seu sistema. Recomendamos vivamente a utilização do software de comunicações fornecido com o modem no CD-ROM de Instalação.

Solução possível:

As definições da porta COM do software podem estar incorrectas. Deverá existir um local na secção Instalação do software que aborde as definições da porta. Certifique-se de que as definições da porta do software correspondem às definições do modem. Consulte a documentação do software de comunicações para obter instruções sobre como ajustar as definições da porta no software.

O meu modem não efectua a marcação ou não responde às chamadas de entrada.

PARA PROBLEMAS DE MARCAÇÃO E RESPOSTA

Solução possível:

Poderá ter uma má ligação do fio telefónico ao seu modem ou o fio telefónico poderá estar ligado à tomada errada. O fio telefónico deve ser ligado à tomada do modem e à tomada de parede do telefone. Se possível, utilize o fio telefónico incluído na caixa do modem.

UTILIZADORES DE ESCRITÓRIO:

Solução possível:

Pode ter ligado o fio telefónico do modem a uma linha digital. Contacte o administrador do sistema telefónico caso não tenha a certeza se a linha telefónica é uma linha digital.

Se o seu sistema telefónico exigir a marcação de “9” para aceder a uma linha externa, não se esqueça de marcar “9” antes do número para o qual pretende ligar.

UTILIZADORES DE CORREIO POR VOZ:

Solução possível:

Se o seu serviço de correio por voz for fornecido pela sua empresa de telefones local, o sinal de marcação poderá ser alterado sempre que se registarem mensagens em espera. Consulte as mensagens do correio por voz para restaurar o sinal de marcação habitual.

Parece que o meu modem está a tentar estabelecer ligação com outro modem, mas falha.

Solução possível:

Poderá ter uma ligação fraca. Todas as chamadas são encaminhadas de forma diferente; tente efectuar a chamada novamente.

O meu modem não atinge uma ligação à Internet de 56K.

O protocolo V.90/V.92 proporciona velocidades de transferência até 56K, mas as condições da linha poderão afectar as velocidades durante uma determinada ligação. Devido a configurações de linhas telefónicas pouco habituais, alguns utilizadores poderão não conseguir tirar todas as vantagens da tecnologia V.90/V.92. Para atingir uma ligação de 56K:

  • O servidor que está a utilizar deve suportar e fornecer um sinal digital V.90/V.92. O seu ISP (fornecedor de serviços de Internet) pode fornecer-lhe uma lista das ligações de acesso telefónico e informações sobre o suporte dessas ligações.
  • A linha telefónica entre o seu ISP e o seu modem deve ser capaz de suportar uma ligação a 56K e conter apenas uma conversão analógico-para-digital. O sinal 56K do seu ISP é iniciado como um sinal digital. Algures entre o ISP e o modem, existe um sinal de conversão analógico-para-digital para que o modem possa receber os dados. Não deve existir mais do que um sinal de conversão de analógico-para-digital no caminho entre o ISP e o modem. Se ocorrer mais do que uma conversão analógico-para-digital, a velocidade de ligação assume um valor predefinido de V.34 (33.6 Kbps). Poderão também existir deficiências nas linhas locais entre o ISP e o modem. Estas deficiências podem impedir ou limitar velocidades de ligação de V.90/V.92. Todas as chamadas telefónicas são encaminhadas de forma diferente, pelo que deve tentar estabelecer uma ligação de 56K várias vezes. Uma forma de fazer o teste é fazer uma chamada de longa distância. As linhas de longa distância estão, frequentemente, bastante mais desimpedidas que as linhas locais. É importante notar que as empresas de serviços telefónicos actualizam constantemente os seus sistemas. As linhas que actualmente não suportam 56K poderão fazê-lo num futuro próximo.
  • O seu modem deve estar ligado a um servidor V.90/V.92. Dois modems de 56K não estabelecem ligação entre si a velocidades de 56K.

Continua a ter problemas?

1. Visite o Web site da USRobotics em http://www.usr-emea.com/.

Muitas das dificuldades mais comuns por que muitos dos utilizadores passam foram tratadas nas páginas Web de Perguntas Frequentes e Resolução de problemas do seu produto em específico.

2. Apresente a sua questão técnica, utilizando um formulário on-line disponível em http://www.usr-emea.com/support/s-email-techie-unkg.asp?loc=unkg

3. Contacte o departamento de Assistência Técnica da USRobotics.

As questões técnicas sobre produtos USRobotics podem também ser respondidas por especialistas de assistência técnica. O número de telefone correspondente pode ser encontrado no cartão "Apoio ao Cliente", incluído na embalagem do seu modem, ou na página Web:
http://www.usr-emea.com/international-contacts.asp