USRobotics
       

Índice:

Bem-vindo ao Acesso a Informações 56K

Características do produto

Instalação para Todos os Sistemas Operativos >

Resolução de problemas

Referências técnicas

Glossário

Informações sobre Regulamentação

Garantia Limitada

Manual do Utilizador e Material de Referência do 56K Faxmodem

Instalação para Todos os Sistemas Operativos

Prepare a instalação.

NOTA: antes de começar, recomendamos que desinstale quaisquer outros modems que tenha no seu sistema. Consulte a documentação do modem anterior para obter instruções.

Anote o número de série do seu novo modem USRobotics, o qual pode encontrar no autocolante branco com o código de barras, na parte inferior do modem e na embalagem do modem. Se precisar de contactar o nosso serviço de Assistência Técnica, precisará deste número para receber assistência.

Passo 1: Ligar o modem ao computador.

Desligue o seu computador e ligue o cabo do modem de série ao modem e ao computador.

Passo 2: Ligue o modem à linha telefónica analógica e à corrente.

Ligue uma extremidade do fio telefónico fornecido à tomada do modem e ligue a outra extremidade a uma tomada de parede de linha telefónica analógica.

Advertência: a tomada telefónica utilizada tem de ser adequada para uma linha telefónica ANALÓGICA. A maior parte dos telefones de escritórios estão ligados através de linhas DIGITAIS. Certifique-se de que tem conhecimento do tipo de linha que está a utilizar. O modem será danificado caso utilize uma linha telefónica digital.

Ligue a fonte de alimentação à tomada do modem e a outra ponta do cabo a uma tomada eléctrica. Ligue o modem. O botão de funcionamento (identificado na base do modem) está localizado num dos lados do modem.

NOTA: se a luz de funcionamento não se iluminar, o modem poderá não estar ligado. Certifique-se de que a fonte de alimentação está ligada entre o modem e a tomada eléctrica.

Se, durante a instalação, for questionado sobre a localização dos seus controladores, aceda a D:\ (partindo do princípio de que D é a letra que designa a sua unidade de CD-ROM).

Se tem os sistemas operativos Windows 95/98/Me:

Passo 3: Instale os controladores do modem.
Ligue o computador. Depois de o Assistente para Novo Hardware ter detectado o seu modem, introduza o CD-ROM de Instalação na unidade de CD-ROM. Continue a seguir as instruções apresentadas no ecrã para concluir o processo de instalação.

Se tem o Windows NT:

Passo 3: Instale os controladores do modem.

Tem de estar no modo de administrador para poder instalar o novo hardware. Ligue o computador. Antes de iniciar a sessão, introduza o CD-ROM de Instalação na unidade de CD-ROM e, em seguida, inicie a sessão. Clique em Iniciar, Definições e, em seguida, em Painel de controlo. Clique duas vezes em Modems. Quando o ecrã Instalar Novo Modem surgir, clique Next (Seguinte) ara que o Windows detecte o seu novo modem. Quando o modem tiver sido detectado, clique em Change (Mudar). Clique em Have Disk (Disco). Certifique-se de que a localização da unidade de CD-ROM está seleccionada e clique em OK. Certifique-se de que USRobotics 56K Fax Ext (Windows NT4.0) está realçado. Clique em OK e, depois, em Next (Seguinte) Clique em Finish (concluir). Quando surgir a janela "Modems Properties - Propriedades do Modem", verá a porta COM que foi atribuída ao seu modem. Clique em Close (Fechar). Se aparacer a janela Systems Settings Change (Mudar Definições do Sistema), clique em Yes (Sim) para reinicar o computador.

Se tem o Windows 2000:

Passo 3: Instalar os controladores do modem

Tem de estar no modo de administrador para poder instalar o novo hardware. Ligue o computador. Quando o Assistente para Localizar Novo Hardware aparecer, introduza o seu CD-ROM de Instalação na unidade de CD-ROM e clique em Next (Seguinte). Certifique-se de que Search for a suitable driver for my device (recommended) (procurar um controlador adequado para o meu dispositivo - recomendado) está seleccionado e clique em Next (Seguinte). Assegure-se de que apenas CD-ROM drives (unidades de CD-ROM) está seleccionado, clique em Next (Seguinte) e volte a clicar em Next. É possível que apareça o ecrã Digital Signature Not Found (assinatura digital não localizada)*. Se isso acontecer, clique em Yes (Sim). Clique em Finish (concluir) para concluir a desinstalação.

Se tem o XP:

Passo 3: Instale os controladores do modem.

Tem de estar no modo de administrador para poder instalar o novo hardware. Ligue o computador. Depois de o Assistente para Adicionar novo hardware detectar o seu modem, se for solicitado a estabelecer ligação ao Windows Update, seleccione Não, não agora e clique em Seguinte. Se o Assistente não pesquisar automaticamente, clique em Seguinte. Se lhe for pedido que clique em Next (Seguinte), faça-o. Surgirá uma mensagem de teste com o logótipo Windows*. Clique em Continue Anyway (continuar de qualquer forma). Clique em Finish (concluir) para concluir a desinstalação.

A USRobotics procedeu a testes completos neste controlador em conjunto com o hardware suportado e verificou a compatibilidade com o Windows 2000/XP.

Todos os Sistemas Operativos:

Parabéns! Concluiu a instalação do seu novo modem USRobotics. Agora, efectue o registo do seu modem.

Remova e introduza novamente o CD-ROM de Instalação na sua unidade de CD-ROM. Seleccione o idioma. Se a interface não for apresentada automaticamente, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar. Na caixa de diálogo “Executar”, escreva D:\setup.exe. Se a sua unidade de CD-ROM utilizar uma letra diferente, substitua “D” por essa letra. Seleccione um idioma. Seleccione Yes (Sim) para o Acordo de Licença. Na interface do CD-ROM de Instalação clique na ligação Suporte (Apoio) Clique em Product Registration (Registo do Produto). Clique na ligação para avançar para a secção de registo, na página Web da USRobotics. Seleccione o seu país ou região. Introduza a informação apropriada e, em seguida, clique Register (Registar).

Também pode registar o modem on-line em
http://www.usr.com/productreg

Instruções de Instalação de Software Adicional

Instale o software de comunicações.
Na interface do CD-ROM de Instalação, poderá ver as ligações que lhe permitirão instalar o software opcional, assim como aceder ao Guia do Utilizador do seu modem. Se a interface não for apresentada automaticamente, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar. Na caixa de diálogo “Executar”, escreva D:\setup.exe. Se a sua unidade de CD-ROM utiliza uma letra diferente, substitua o "D" por essa letra. Clique em Software, para ver as suas opções de software grátis.

Instale o software de notificação de chamadas de Internet (ICN).
O ICN permite-lhe receber uma chamada a chegar, sem ter de interromper a sua ligação à Internet.*
Na interface do CD-ROM de Instalação, clique em Software e, em seguida, em USRobotics Internet Call Notification (Notificação de Chamadas de Internet da USRobotics). Se a interface não for apresentada automaticamente, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar. Na caixa de diálogo “Executar”, escreva D:\setup.exe. Se a sua unidade de CD-ROM utilizar uma letra diferente, substitua “D” por essa letra.

* Tem de inscrever-se no serviço de Chamada em Espera/Identificação do autor da chamada junto da sua companhia telefónica; o seu ISP tem de suportar v.92/MoH para que possa utilizar o ICN.