3Com Megahertz
Guia do Usuário do Modem
Recursos de modem 

Anterior Principal Próximo

Recursos de modem

Telas de ajuda dos comandos AT

Os comandos AT permitem controlar várias funções do modem. Você pode usar esses comandos digitando-os na linha de comando de qualquer programa de Terminal.

O modem pode exibir telas com um resumo dos comandos AT (AT$ e AT&$), opções de comando de discagem (ATD$) e funções do registrador S (ATS$) (consulte Comandos AT).

Discagem automática de cartão de chamada

Sempre que você fizer uma chamada de cartão, o modem detectará o tom que soa antes de digitar o número do cartão. Você pode fazer com que o modem digite automaticamente o número do cartão de chamada e faça a chamada digitando a seguinte seqüência:

    ATDT <número telefônico>&<número do cartão de chamada>

Detecção do andamento da chamada

Um conjunto opcional de códigos de resultado permite saber quando:

Esses códigos de resultado e os comandos que os ativam ou desativam são controlados pelo comando ATXn. Consulte a lista de ATXn em Comandos AT e Códigos de resultado.

Discagem Números telefônicos armazenados

O modem pode armazenar até quatro dos números que você disca com maior freqüência. Consulte AT&Z em Comandos AT para armazenar números. Para discar números armazenados, consulte ATDS.

Por exemplo, suponha que você esteja discando o número de telefone 123-4567 e este é o primeiro número que você armazenou. Você digitaria AT&Z0=1234567 para armazenar o número e ATDS0 para discá-lo. Para discar o segundo número da lista de números armazenados, digite AT&Z1=9876543 para armazená-lo e ATDS1 para discá-lo.

Proteção de linha digital

Para as conexões landline, protege o circuito do cartão contra sobrevoltagem proveniente da ISDN ou de linhas PBX digitais.

Sondagem de linha exclusiva

A tecnologia de Sondagem de linha exclusiva para conexões V.90 realiza suas chamadas mesmo nas linhas com piores condições, permitindo conexões e transferências mais rápidas.

Atualização do software

Você pode atualizar a sua placa PC Card para corrigir problemas sem precisar devolvê-la à 3Com. As atualizações de software atuais e as instruções para utilização estão disponíveis no BBS, no site da 3Com na Web (www.3com.com) e nos serviços on-line (consulte Suporte técnico).

Se o modem estiver funcionando corretamente, não é necessário atualizá-lo. De qualquer forma, é recomendado efetuar a atualização somente com a orientação de um Engenheiro de aplicativo de suporte ao cliente.

Rediscando o último número discado

O modem armazena cada número discado até que outro número seja discado. Digite ATDL para rediscar o último número discado durante a sessão atual.

V.90

Com o V.90, o modem será capaz de descarregar (receber) arquivos de dados de até 56.000 bps. Os carregamentos são transmitidos em velocidades V.34+. Uma linha de telefone analógica local compatível com V.90 e um provedor de serviços com capacidade para V.90 são necessários para esses descarregamentos e carregamentos em alta velocidade.

 

 

OBS.: Com capacidade para receber em uma velocidade de até 56 Kbps e enviar em até 31,2 Kbps. As velocidades de descarregamento que você presencia podem ser inferiores devido às condições variáveis da linha. Requer linha de telefone compatível e equipamento de servidor. Compatível com o protocolo padrão V.90 de 56K e de tecnologia x2.