A característica MAXg da porta de ligação proporciona uma velocidade máxima de até 125 Mbps, transmitindo ficheiros de grandes dimensões como MP3s, fotografias digitais e vídeo digital através da sua rede, rápida e eficazmente. Além disso, com o MAXg, a sua rede está protegida por um conjunto de capacidades de máxima segurança, incluindo o Wi-Fi Protected Access (WPA), o WPA2/802.11i (Encriptação AES), a autenticação de endereços MAC, entre outras.
Além de disponibilizar conectividade sem fios de última geração, a sua porta de ligação MAXg inclui um servidor de impressão integrado, permitindo-lhe partilhar a sua impressora USB com outros computadores da rede e um comutador Ethernet de 4 portas para ligar dispositivos Ethernet.
A U.S. Robotics Wireless MAXg ADSL Gateway proporciona uma inspecção de estado do firewall para a detecção de intrusões. A porta de ligação localiza todos os pacotes originários da rede local e regista o par de endereços de cada ligação e os pares de portas TCP/UDP. Ao receber pacotes TCP/UDP da Internet, os endereços IP e os números das portas têm de corresponder aos registos de localização. Caso contrário, a porta de ligação abandona o pacote.
Para os pacotes ICMP, apenas os pacotes de pedidos ICMP de saída originários da rede local são reencaminhados para a Internet e os respectivos pacotes de resposta ICMP do lado da WAN podem entrar na rede local. Por exemplo, pode fazer o procedimento ping em qualquer dispositivo da Internet a partir de um computador da rede local, mas não o pode fazer na porta de ligação ou qualquer dispositivo da rede local da Internet.
Da mesma forma, a porta de ligação não permite a entrada de pacotes ICMP redireccionados, uma vez que podem ser utilizados para reencaminhar o tráfego através de máquinas piratas. A única excepção às regras de firewall anteriores ocorre quando o acesso ao suporte técnico remoto é explicitamente autorizado pelo utilizador local. A porta de ligação responde então aos pacotes do pedido ping e permite o acesso remoto à Interface do Utilizador da Internet (WUI) da porta de ligação. O firewall da porta de ligação também evita ataques LAND e golpes SYN:
A porta de ligação oferece um serviço de servidor de DHCP através da interface de rede local quando o modo de funcionamento da rede está definido como PPPoE, PPPoA, MER ou IPoA. Quando activado, o servidor de DHCP responde aos pacotes de pedido de DHCP de dispositivos de rede local (LAN) e atribui:
Um endereço IP não utilizado dentro do intervalo de endereços IP início-fim, configurado pelo utilizador para o dispositivo de rede local.
O endereço IP da interface da rede local da porta de ligação como o endereço principal do servidor DNS para o dispositivo de rede local. A porta de ligação ADSL executa o relé DNS entre o dispositivo de rede local e o servidor real de DNS no local do fornecedor de serviços remoto.
O endereço IP da interface de rede local da porta de ligação com a porta de ligação predefinida para o dispositivo de rede local.
A porta de ligação proporciona serviço de cliente DHCP a cada interface da Internet que opera no modo de funcionamento de rede MER. Se activado, o cliente DHCP solicita o endereço IP da interface da rede alargada, os endereços IP, principal e secundário, do servidor de DNS e a porta de ligação predefinida do servidor DHCP no local do fornecedor de serviços. Se a função de cliente DHCP estiver desactivada, o utilizador tem de configurar manualmente o endereço IP da rede alargada, os endereços do servidor de DNS e a porta de ligação predefinida.
A porta de ligação oferece um serviço de relé de DNS apenas quando a função NAPT está activada. Encaminha os pacotes de perguntas DNS recebidos dos dispositivos de rede local para o servidor de DNS principal no local remoto e vice-versa. Os pacotes de respostas DNS recebidos do servidor de DNS remoto são relegados novamente para o dispositivo de rede local. (Clique aqui para mais informações sobre o NAPT.)