Índice:

Acerca do 802.11g Wireless Turbo PC Card e PCI Adapter

Configuração da rede e planeamento >

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98 SE/2000/Me/XP

Utilitário de configuração do 802.11g Wireless Turbo

Resolução de problemas e Suporte

Glossário

Especificações do produto para o 802.11g Wireless Turbo PC Card e PCI Adapter

Garantia limitada da USRobotics Corporation

Informações sobre Regulamentação

Manual do Utilizador do 802.11g Wireless Turbo PC Card e PCI Adapter

Configuração da rede e planeamento

O 802.11g Wireless Turbo PC Card e o PCI Adapter suportam opções de configuração de rede LAN (rede local) Ethernet LAN, de acordo com as definições da comissão normativa IEEE 802.

O 802.11g Wireless Turbo PC Card e o PCI Adapter podem ser configurados como se segue:

  • 802.11g AdHoc para redes não hierárquicas sem fios
  • Infrastructure (infra-estrutura) para estabelecer ligação a uma rede sem fios que utiliza um ponto de acesso ou um router sem fios

TOPOLOGIA DA REDE

Uma rede local sem fios 802.11b AdHoc é composta por um grupo de computadores, cada um equipado com um 802.11g Wireless Turbo PC Card ou PCI Adapter, que estabelece ligação com uma rede local sem fios independente. Os computadores numa rede local sem fios 802.11g AdHoc têm de ser configurados para partilhar o mesmo canal de rádio. O 802.11g Wireless Turbo PC Card, o PCI Adapter e o Access Point também são retro-compatíveis com todos os produtos sem fios 802,11b 11Mbps e 22 Mbps.

O 802.11g Wireless Turbo PC Card e o PCI Adapter proporcionam acesso a uma LAN com fios para estações de trabalho sem fios. Uma rede local (LAN) com e sem fios integrada é denominada uma configuração Infrastructure (infra-estrutura). Um grupo de utilizadores do 802.11g Wireless Turbo PC Card ou do PCI Adapter e um Access Point compõem um Basic Service Set (BSS). Cada 802.11g Wireless Turbo PC Card ou PCI Adapter numa BSS pode comunicar com qualquer computador na infra-estrutura da rede local com fios através do 802.11g Wireless Turbo Multi-function Access Point.

ENCAMINHAMENTO

A configuração Infrastructure (infra-estrutura) também suporta funcionalidades de encaminhamento para utilizadores móveis. É possível configurar mais do que um BSS como um ESS (Extended Service Set). A rede contínua permite aos utilizadores encaminharem dados livremente num ESS. Todos os 802.11g Wireless Turbo PC Cards e PCI Adapters dentro de um ESS têm de ser configurados com a mesma ID de ESS e utilizar o mesmo canal de rádio.

Escolha um canal de rádio adequado e uma boa posição do Access Point (ponto de acesso). No espectro de 2.4 GHz, existem três canais não sobrepostos que pode utilizar. Esses canais são: 1, 6 e 11. O posicionamento adequado do Access Point e um sinal de rádio claro aumentam significativamente o desempenho.





USRobotics USRobotics