USRobotics
       

Índice:

Introdução

Instalação de hardware

Instruções Especializadas de Ligação à Internet

Configurar o Wireless Turbo Access Point & Router

Resolução de problemas e Suporte

Informações sobre regulamentação >

Perguntas mais frequentes

Garantia limitada da USRobotics Corporation

Manual do Utilizador do Wireless Turbo Access Point & Router (Windows 95, 98, 2000, NT, Me, XP e Macintosh)

Informações sobre Regulamentação

Declaração de conformidade da FCC
Este dispositivo encontra-se em conformidade com o Artigo 15.º das normas da FCC. A sua utilização está sujeita às duas condições seguintes:
Este dispositivo não pode causar interferências nocivas.
Este dispositivo tem de aceitar quaisquer interferências recebidas, incluindo a que possa causar um funcionamento indesejado.
Este equipamento foi testado e considerado em conformidade com os limites para dispositivos digitais de Classe B, relativos ao Artigo 15.º das normas da FCC. Estes limites foram criados para fornecer uma protecção razoável contra interferências nocivas em instalações residenciais. Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de frequência de rádio. Se este equipamento não for instalado e utilizado de acordo com as instruções do fabricante, poderá provocar interferências em comunicações de rádio. Contudo, não existem garantias de que não ocorrerão interferências numa determinada instalação. Caso este equipamento cause interferências nocivas à recepção de rádio e televisão, o que pode ser determinado ligando e desligando o equipamento, o utilizador é encorajado a corrigir as interferências através de uma ou mais das medidas que se seguem:
Reoriente ou coloque num outro local a antena de recepção.
Aumente a separação entre o equipamento e o receptor.
Ligue o equipamento a uma tomada num circuito diferente do circuito a que o receptor está ligado.
Consulte o vendedor ou peça ajuda a um técnico de rádio/televisão experiente.
É obrigatória a utilização de cabos blindados para a ligação do monitor à placa gráfica, no sentido de assegurar a conformidade com as regulamentações da FCC. As modificações a esta unidade que não sejam expressamente aprovadas pela parte responsável pela conformidade com as regras pode destituir o utilizador da autoridade para utilizar este equipamento.

Informações sobre a Antena Amovível
15.ª parte da FCC, Sub-parte C, Secção 15.Requisitos para antenas 203
Utilizadores de USR 8054: Deve ser concebido um radiador intencional para assegurar de que nenhuma outra antena, que não seja a antena fornecida pelo agente responsável, seja utilizada com o dispositivo. A utilização de uma antena permanente ou de uma antena que utilize um acoplamento exclusivo para o radiador intencional deverá ser considerada suficiente para cumprir com as considerações desta secção. O fabricante poderá conceber a unidade de modo a que uma antena partida possa ser substituída pelo utilizador, mas a utilização de uma tomada de antena padrão ou um conector eléctrico é proibida.

Declaração de Exposição a Radiações da FCC
Este equipamento está em conformidade com os limites de exposição a radiações da FCC para um ambiente sem controlo. Este equipamento deverá ser instalado e utilizado com uma distância mínima de 20 cm entre o radiador e o seu corpo.

Listagem UL/Listagem CUL
Este equipamento tecnológico de informação apresenta-se na listagem CUL para as utilizações descritas no manual de utilização.

CEDeclaração de conformidade da CE
Nós, a USRobotics Corporation, sita em 935 National Parkway, Schaumburg, Illinois, 60173-5157, E.U.A., declaramos sob nossa inteira responsabilidade que o USRobotics Wireless Turbo Access Point & Router, a que esta declaração se refere, está em conformidade com as seguintes normas e/ou documentos normativos:
EN300 328-2
EN301 489-1
EN301 489-17
EN60950

Este equipamento está em conformidade com o Artigo 3.1(a) da Directiva 1999/5/EC para a protecção da saúde e da segurança do utilizador.

Declaramos por este meio que este produto está em conformidade com todos os requisitos essenciais e outras provisões relevantes da Directiva 1999/5/EC.

Este produto pode ser utilizado nos seguintes países:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Grécia.

Relativamente ao IEEE 802,11g dispomos, actualmente, das seguinte informações acerca das restrições nos países R&TTE:

País banda de frequência máxima
França 2454-2483.5 MHz 10 mW EIRP para áreas exteriores

Este dispositivo está em conformidade com os requisitos europeus que regem a exposição a radiações electro-magnéticas. Este equipamento deverá ser instalado e utilizado com uma distância mínima de 20 cm entre o radiador e o seu corpo. Este dispositivo sem fios é um transmissor/receptor e foi concebido e fabricado para cumprir com os limites de exposição recomendados pelo Conselho da União Europeia e a Comissão Internacional para a Protecção contra a Radiação Não Ionizante (ICNIRP, 1999) para toda a população. A norma de exposição para equipamentos portáteis utiliza a "Taxa de Absorção Específica" (SAR) como unidade de medida. O valor máximo de SAR deste dispositivo sem fios no teste de conformidade é de 1,08 W/kg.

Informações da UE sobre a Antena Amovível
Este dispositivo sem fios USRobotics foi concebido para funcionar apenas com a antena incluída nesta embalagem. A combinação deste dispositivo e da antena foi testada e aprovada por uma Agência Europeia em conformidade com a Directiva Europeia R&TTE 1999/5/EC para estar em conformidade com o requisito do nível de potência irradiada de 100mW de potência efectiva de radiação isotrópica. A substituição desta antena deve ser feita apenas por um componente USRobotics autorizado, que tenha sido concebido e testado com a unidade e que se encontre em conformidade com os requisitos da directiva comunitária 1999/5/EC. Consulte o Web site da USRobotics para obter informações acerca da encomenda de produtos de antenas.

Canais operativos:
  • Em conformidade com IEEE 802,11g
  • 11 canais (E.U.A., Canadá)
  • 13 canais (ETSI)
  • 14 canais (Japão)

Visite a página www.usr.com para consultar as informações mais recentes acerca da restrição de canais.

Declaração de isenção de responsabilidade do fabricante
As informações constantes deste documento estão sujeitas a alterações sem pré-aviso e não representam um compromisso por parte do fornecedor. Não é dada qualquer garantia, quer explícita quer implícita, no que diz respeito à qualidade, precisão ou adequação deste documento a um determinado fim. O fabricante reserva-se o direito de efectuar, a qualquer momento, alterações no conteúdo deste documento e/ou nos produtos com ele relacionados, sem ter de notificar qualquer pessoa ou organização dessas alterações. Em nenhuma circunstância será o fabricante responsável por danos directos, indirectos, especiais, acidentais ou consequentes, decorrentes da utilização ou incapacidade de utilização deste produto ou da documentação, ainda que tenha sido avisado da possibilidade de ocorrência de tais danos.

 



Top of Page