USRobotics
       

Índice:

Introdução

Instalação de hardware

Instruções Especializadas de Ligações à
Internet >

Configurar o Wireless Turbo Access Point & Router

Resolução de problemas e Suporte

Informações sobre Regulamentação

Perguntas mais frequentes

Garantia limitada da USRobotics Corporation

Manual do Utilizador do Wireless Turbo Access Point & Router (Windows 95, 98, 2000, NT, Me, XP e Macintosh)

Instruções Especializadas de Ligação à Internet

Este Manual do Utilizador abrange a maior parte das instalações por cabo e DSL, configuradas para a atribuição de endereços IP dinâmicos e estáticos. Este manual pressupõe a existência de um serviço de Internet por cabo ou DSL activo e a funcionar correctamente.

  • Se tiver um serviço DSL, pode ter uma ligação PPPoE ou uma ligação PPPoA. Se tiver uma ligação PPPoE, tem de introduzir o seu nome de utilizador e a palavra-passe para o Wireless Turbo Access Point & Router, bem como outras informações possivelmente necessárias. Consulte o Apêndice A deste capítulo para obter instruções sobre a recolha de informações acerca da sua configuração. Se tiver uma ligação PPPoA, é provável que não tenha de fornecer quaisquer informações acerca da sua configuração. Se não tiver a certeza sobre o tipo de ligação que está a utilizar, contacte o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP).

  • Se utilizar uma Rede de marcação e acesso telefónico e um adaptador VPN, é muito provável que utilize uma ligação PPTP. Consulte o Apêndice B deste capítulo para obter instruções sobre a recolha de informações acerca da sua configuração. Se não tiver a certeza sobre o tipo de ligação que está a utilizar, contacte o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP).

  • Se o seu ISP não lhe fornecer as informações necessárias acerca da configuração, consulte o Apêndice C para obter instruções sobre a recolha de informações acerca da sua configuração.

 

Apêndice A

Ligação PPPoE

É necessário o seu nome de utilizador e a palavra-passe para a instalação do Wireless Turbo Access Point & Router. Dependendo do seu ISP, também podem ser necessárias as seguintes informações:

Nome de utilizador: ______________________________________________
Palavra-passe ______________________________________________
Endereço IP:
___________-___________-___________-____________
Máscara de sub-rede:
___________-___________-___________-____________
Porta de ligação/Router:
___________-___________-___________-____________
Servidores DNS/
Servidores de nomes:


___________-___________-___________-____________

___________-___________-___________-____________

Nome do serviço (opcional):


_______________________________________________

Para obter as informações necessárias, consulte em primeiro lugar a sua aplicação de início de sessão. Caso não seja possível localizar todas as informações necessárias, contacte o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) para obter ajuda na recolha destas informações.

Inicie o browser da Web. No local da linha de endereço do seu browser da Web, escreva http://192.168.123.254 para aceder à Interface do Utilizador de Internet.

Depois de estabelecer uma ligação, visualizará a Interface do utilizador de Internet. O nome de utilizador predefinido é admin. Não existe uma palavra-passe predefinida para o Wireless Turbo Access Point & Router. Clique em OK para iniciar a sessão.

Quando aceder à Interface do Utilizador de Internet, é iniciado o Assistente de Configuração. Siga estas instruções para configurar a sua ligação PPPoE.

Nota: se a qualquer momento, durante a execução dos passos do Assistente de Configuração for solicitado que estabeleça ligação à Internet, poderá ter de seleccionar Try Again (tentar novamente) ou Connect (ligar), dependendo do seu motor de busca da Internet.


Depois de concluir o Assistente de Configuração, aguarde alguns momentos e actualize a página do motor de busca da Internet. Se aparecer "PPPoE Connected" (PPPoE ligado) na secção WAN da página Status (estado), a configuração foi concluída com êxito. Se não aparecer a indicação "PPPoE Connected" (PPPoE ligado), execute novamente os passos do Assistente de Configuração.

Verá um botão com a indicação Connect (ligar) na página Status (estado) Pode clicar neste botão para iniciar uma sessão de acesso telefónico com o seu ISP.

Nota: para obter informações mais detalhadas sobre a configuração, consulte o capítulo Configurar o Wireless Turbo Access Point & Router deste manual do utilizador.

Top of Page

 

Apêndice B

Ligação PPTP

Terá de reunir as informações que se seguem acerca do seu computador. Para obter as informações necessárias, consulte em primeiro lugar a sua aplicação de início de sessão. Caso não seja possível localizar todas as informações necessárias, contacte o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) para obter ajuda na recolha destas informações.

Conta PPTP (Nome de utilizador):
______________________________________________
Palavra-passe PPTP:
______________________________________________
Nome do serviço:
______________________________________________
Endereço IP:
___________-___________-___________-____________
Máscara de sub-rede:
___________-___________-___________-____________
Endereço IP do servidor:
___________-___________-___________-____________
ID de ligação:


_______________________________________________

Nota: Nem todas estas informações poderão ser necessárias para a instalação do Wireless Turbo Access Point & Router.

Depois de recolher estas informações e ligar o Wireless Turbo Access Point and Router, inicie um motor de busca da Internet. No local da linha de endereço do seu browser da Web, escreva http://192.168.123.254 para aceder ao Utilitário de configuração.

Depois de estabelecer uma ligação, visualizará a Interface do Utilizador da Internet para o Utilitário de Configuração. O nome de utilizador predefinido é admin para os administradores e user para todos os restantes utilizadores. Não existe uma palavra-passe predefinida para o Wireless Turbo Access Point & Router. Se não atribuir uma palavra-passe, não é necessário iniciar a sessão.

Nota: se a qualquer momento, durante os passos do Assistente de Configuração, for solicitado a estabelecer ligação à Internet, clique em Connect (ligar) e continue com o Assistente de Configuração.. Poderá ser necessário clicar em Connect (ligar) algumas vezes.

Quando aceder ao Utilitário de Configuração, é iniciado o Assistente de Configuração. Siga estas instruções para configurar a sua ligação PPTP.

  1. Depois de concluir o Assistente de Configuração, aguarde alguns momentos e actualize a página do motor de busca da Internet. Se indicar "PPTP Connected" na área WAN da secção Informações do dispositivo na página Estado, a configuração foi concluída com êxito. Se não indicar "PPTP Connected" (PPTP ligado), execute novamente os passos do Assistente de Configuração.

Verá um botão com a indicação Connect (ligar) na página Status (estado) Pode clicar neste botão para iniciar uma sessão de acesso telefónico com o seu ISP.

Nota: para obter informações mais detalhadas sobre a configuração, consulte o capítulo Configurar o Wireless Turbo Access Point & Router deste manual do utilizador.

 

Top of Page

 

Apêndice C

Recolher informações sobre a configuração

Se o seu ISP não tiver a capacidade para fornecer as referidas informações, os passos básicos que se seguem vão ajudá-lo a recolher a maior parte das informações necessárias.

É necessário executar estes passos no computador que está ligado ao modem de cabo ou DSL.

A.

Utilizadores Windows

  1. Todos os utilizadores Windows:
    Clique em Iniciar, Definições e, em seguida, em Painel de controlo.

  2. Utilizadores de Windows 95/98/Me:
    Clique duas vezes em Rede.

    Utilizadores de Windows 2000 e Me:
    Clique duas vezes em Ligações de rede e de marcação e acesso telefónico.

    Utilizadores de Windows NT:
    Clique duas vezes em Rede e, em seguida, clique no separador Protocolos.

  3. Todos os utilizadores Windows:
    Seleccione a opção TCP/IP para a placa de rede utilizada para estabelecer ligação ao modem de cabo ou DSL e clique em Propriedades. Avance para o passo B.

Utilizadores de Macintosh

Utilizadores de Macintosh OS 9.x:
Clique em Apple (maçã), Control Panels (painéis de controlo) e, em seguida, em TCP/IP. Avance para o passo B.

Utilizadores de Macintosh OS X:
Clique em Apple (maçã), System Preferences (preferências do sistema) e, em seguida, em Network (rede). Avance para o passo B.

B.

Todos os utilizadores Windows:

Deverá agora encontrar-se na janela Propriedades TCP/IP.

  • Se a opção Obtain an IP address automatically (obter um endereço IP automaticamente) estiver seleccionada, pode continuar com a instalação do Wireless Turbo Access Point & Router no capítulo Instalação do Hardware deste Manual.
  • Se esta opção não estiver seleccionada, tem de recolher as informações sobre configuração necessárias, caso não tenham sido fornecidas pelo seu fornecedor de serviços. Dependendo do seu sistema operativo, poderá ter de clicar em vários separadores dentro da janela TCP/IP para obter todas as informações necessárias. Depois de terminar, seleccione a opção Obtain an IP address automatically (obter um endereço IP automaticamente) e clique em OK. Caso necessário, clique novamente em OK para fechar a página de Propriedades da rede. Se for solicitado a reiniciar o seu computador, clique em Não. Pode continuar com o capítulo Instalação do Hardware neste Manual.

Todos os utilizadores de Macintosh:

Altere a opção Connect via: (ligar através de:) para Connect via: Ethernet (ligar através de: Ethernet).

Verifique a definição da opção Configure: (configurar) e se são fornecidas quaisquer informações pelo seu fornecedor de serviços para o endereço IP, ID de cliente DHCP, ou Servidores de nomes.

  • Se a opção Configure: (configurar:) estiver definida como Using DHCP (utilizar DHCP) pode continuar com o capítulo Instalação do Hardware deste Manual.

  • Se a opção Configure: (configurar:) não estiver definida como Using DHCP (utilizar DHCP) e caso não tenha sido fornecida pelo seu ISP, terá de fornecer as informações sobre configuração necessárias. Poderá ser necessário clicar em vários separadores na janela TCP/IP ou Network (rede) para obter as informações necessárias. Defina a opção de TCP/IP Configure: (configurar) como Using DHCP (utilizar DHCP). Clique em Save (guardar) e feche a janela TCP/IP ou Network (rede). Pode continuar com o capítulo Instalação do Hardware neste Manual.


Top of Page