Manual: quero impedir uma máquina de aceder à Internet.

Este exemplo utiliza a funcionalidade de filtragem de saída da porta de ligação. Pode ainda utilizar o Internet Access Control (Controlo de Acesso à Internet) para filtrar um computador baseado num endereço MAC. Para demonstrar a filtragem de saída, vamos descrever os passos para a configuração no seguinte exemplo:

Uma empresa tem dois computadores ligados à U.S. Robotics Wireless MAXg ADSL Gateway. Um empregado de escritório utiliza um dos computadores enquanto que o dono da empresa utiliza o outro. O dono da empresa quer impedir o funcionário do escritório de utilizar a Internet. O dono da empresa tem um computador com um endereço IP de 192.168.1.2 atribuído pela porta de ligação. A máquina do empregado de escritório recebeu o endereço IP 192.168.1.3

  1. Inicie a interface do utilizador da Internet da porta de ligação se ainda não estiver aberta (clique aqui para saber como).
  2. Vá para o menu Security (Segurança) e seleccione IP Filtering - Outbound Filters (Filtragem IP - filtros de saída).
  3. Clique em Add (Adicionar).
  4. Introduza os seguintes dados para o filtro:

  5. Quando clicar em Apply (Aplicar), o novo filtro aparece nesta página.

Parabéns! O filtro de endereços de saída está concluído. O computador com o endereço IP introduzido em Address Filter (Filtro do endereço) não poderá aceder à porta da Internet da porta de ligação.

Voltar à página dos manuais