Índice:

Acerca do 802.11g 54Mbps USB Adapter

Configuração da rede e planeamento

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98SE/2000/Me/XP

Navegar no Utilitário de Configuração sem Fios

Resolução de problemas

Glossário

Especificações do produto para o 802.11g 54Mbps USB Adapter

Garantia limitada da U.S. Robotics Corporation

Informações sobre regulamentação >

Manual do Utilizador do 802.11g 54Mbps USB Adapter

Informações sobre regulamentação

Declaração de conformidade da FCC
Estes dispositivos estão em conformidade com as regras FCC, Artigo 15.º. A sua utilização está sujeita às duas condições seguintes:
Estes dispositivos não podem causar interferências prejudiciais.
Estes dispositivos têm de aceitar quaisquer interferências recebidas, incluindo as que possam causar um funcionamento indesejado.
Este equipamento foi testado e considerado em conformidade com os limites para dispositivos digitais de Classe B, relativos ao Artigo 15.º das normas da FCC. Estes limites foram criados para fornecer uma protecção razoável contra interferências nocivas em instalações residenciais. Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de frequência de rádio. Se este equipamento não for instalado e utilizado de acordo com as instruções do fabricante, poderá provocar interferências em comunicações de rádio e televisão. Contudo, não existem garantias de que não ocorrerão interferências numa determinada instalação. Caso este equipamento cause interferências nocivas à recepção de rádio e televisão, o que pode ser determinado ligando e desligando o equipamento, o utilizador é encorajado a corrigir as interferências através de uma ou mais das medidas que se seguem:
Aumente a separação entre o equipamento e o receptor.
Consulte o vendedor ou peça ajuda a um técnico de rádio/televisão experiente.
É obrigatória a utilização de cabos blindados para a ligação do monitor à placa gráfica, no sentido de assegurar a conformidade com as regulamentações da FCC. As modificações a esta unidade que não sejam expressamente aprovadas pela parte responsável pela conformidade com as regras pode destituir o utilizador da autoridade para utilizar este equipamento.

Declaração de Exposição a Radiações da FCC
Este equipamento está em conformidade com os limites de exposição a radiações da FCC para um ambiente sem controlo. Este equipamento deverá ser instalado e utilizado com uma distância mínima de 20 cm entre o radiador e o seu corpo. Este transmissor não deve ser instalado ou funcionar em conjunto com qualquer antena ou transmissor

Restrição de canais da FCC
A U.S. Robotics declara que o USR5422 (FCC ID: RAXWN4501D-U5) está limitado nos canais 1 a 11 através de firmware especificado e controlado nos E.U.A..

Listagem UL/Listagem CUL
Este equipamento de tecnologia de informação está listado na UL e na C-UL, tanto nos mercados norte-americano, como canadiano, respectivamente.

Declaração de conformidade da CE
Nós, a U.S. Robotics Corporation, sita em 935 National Parkway, Schaumburg, Illinois, 60173-5157, E.U.A., declaramos sob nossa inteira responsabilidade que o U.S. Robotics 802.11g 54Mbps USB Adapter, USR5422, a que esta declaração se refere, está em conformidade com as seguintes normas e/ou documentos normativos:
EN300 328-2
EN301 489-1
EN301 489-17
EN60950

Este equipamento está em conformidade com a Recomendação Europeia 1999/519/CE que regulamenta a exposição à radiação electromagnética.

Declaramos por este meio que este produto está em conformidade com todos os requisitos essenciais e outras provisões relevantes da Directiva 1999/5/EC.

Este produto pode ser utilizado nos seguintes países:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Polónia, Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, República Checa, Hungria e Grécia.

Relativamente ao IEEE 802.11g dispomos, actualmente, das seguinte informações acerca das restrições nos países R&TTE:

País Banda de frequência Potência máxima
França 2454-2483.5 MHz 10 mW EIRP para áreas exteriores

Protecção da Saúde UE
Este dispositivo está em conformidade com os requisitos europeus que regem a exposição a radiações electromagnéticas. Este equipamento deverá ser instalado e utilizado com uma distância mínima de 20 cm entre o radiador e o seu corpo. Este dispositivo sem fios é um transmissor/receptor e foi concebido e fabricado para cumprir com os limites de exposição recomendados pelo Conselho da União Europeia e a Comissão Internacional para a Protecção contra a Radiação Não Ionizante (ICNIRP, 1999) para toda a população. A norma de exposição para equipamentos portáteis utiliza a "Taxa de Absorção Específica" (SAR) como unidade de medida. O valor máximo de SAR deste dispositivo sem fios no teste de conformidade é de 0.52 W/kg.


Canais operativos:
  • Em conformidade com IEEE 802.11g
  • 11 canais (E.U.A., Canadá)
  • 13 canais (ETSI)

 

Frequência de canal regulamentar
Canal
Frequência (MHz)
FCC
Canadá
ETSI
1
2412
X
X
X
2
2417
X
X
X
3
2422
X
X
X
4
2427
X
X
X
5
2432
X
X
X
6
2437
X
X
X
7
2442
X
X
X
8
2447
X
X
X
9
2452
X
X
X
10
2457
X
X
X
11
2462
X
X
X
12
2467
 
 
X
13
2472
 
 
X
14
2484
 
 
 

 

Visite a página www.usr.com para consultar as informações mais recentes acerca da restrição de canais.

Declaração de isenção de responsabilidade do fabricante

As informações constantes deste documento estão sujeitas a alterações sem pré-aviso e não representam um compromisso por parte do fornecedor. O fabricante não dá qualquer garantia, quer explícita quer implícita, no que diz respeito à qualidade, precisão ou adequação deste documento a um determinado fim. O fabricante reserva-se o direito de efectuar, a qualquer momento, alterações no conteúdo deste documento e/ou nos produtos com ele relacionados, sem ter de notificar qualquer pessoa ou organização dessas alterações. Em nenhuma circunstância será o fabricante responsável por danos directos, indirectos, especiais, acidentais ou consequentes, decorrentes da utilização ou incapacidade de utilização deste produto ou da documentação, ainda que tenha sido avisado da possibilidade de ocorrência de tais danos. Este documento contém material protegido por direitos de autor (copyright). Todos os direitos reservados. Não é permitido reproduzir nem transmitir nenhuma parte deste manual, em qualquer formato, por qualquer meio ou para qualquer fim, sem a autorização expressa por escrito dos respectivos autores. Os nomes de produtos constantes deste documento são mencionados apenas com o fim de identificar compras. Todas as marcas comerciais, nomes de produtos ou marcas referidos neste documento são propriedade registada dos respectivos proprietários.

Queira contactar o nosso centro de suporte para obter um número RMA antes de enviar o produto para o endereço de reparação. Os produtos enviados para o endereço de reparação sem um número RMA serão devolvidos sem serem abertos.

Na América do Norte:
USRobotics
935 National Parkway - Entrance E
Schaumburg, IL 60173
Estados Unidos

Na Europa:
FRS Europe BV.
Draaibrugweg 2
1332 AC Almere
Holanda

No Canadá:
HOC Global Solutions
3245 American Drive
Mississauga, Ontario L4V 1B8
Attn: Diane Merchant
CANADA
USRobotics