Índice:

Acerca do 802.11g 54Mbps USB Adapter

Configuração da rede e planeamento

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98SE/2000/Me/XP

Navegar no Utilitário de Configuração sem Fios

Resolução de problemas

Glossário >

Especificações do produto para o 802.11g 54Mbps USB Adapter

Garantia limitada da U.S. Robotics Corporation

Informações sobre regulamentação

Manual do Utilizador do 802.11g 54Mbps USB Adapter

Glossário

 
Ad Hoc Uma LAN (rede local) sem fios Ad-Hoc consiste num grupo de computadores que contam com adaptadores sem fios, ligados a uma rede local sem fios.
AES AES significa Advanced Encryption System (sistema de encriptação avançado), que utiliza uma encriptação simétrica de dados de 128 bits. Esta é uma opção dentro do método de encriptação WPA-PSK.
Backbone (Espinha dorsal) Esta é a infra-estrutura nuclear de uma rede; a parte da rede que transporta as informações de uma localização central para outra localização central. As informações são depois 'descarregadas' num sistema local.
Bridge Uma funcionalidade de funcionamento de Internet que incorpora as duas camadas mais baixas do modelo de protocolo de rede OSI (interligação de sistemas abertos).
BSS Um acrónimo que representa Basic Service Set (conjunto de serviço básico): um Ponto de acesso que está associado a várias estações sem fios.
Encaminhamento Uma função que permite o transporte de um sistema final móvel (por exemplo, uma estação móvel de rede local) pelo território de um domínio (um ESS, por exemplo), mantendo a ligação à infra-estrutura.
ESS Um acrónimo que representa Extended Service Set (conjunto de serviços expandidos): um domínio de encaminhamento. É possível configurar mais do que um BSS como um Extended Service Set (conjunto de serviços expandidos).
Estação-base Em telecomunicações móveis, uma estação-base é o transmissor/receptor de rádio central que mantém a comunicação com os dispositivos de rádio móveis alcançados. Em aplicações de comunicações pessoais e celulares, cada célula ou micro-célula conta com a sua própria estação-base; cada estação-base está, por sua vez, interligada com outras bases de células.
Ethernet Uma popular rede de dados de área local que aceita a transmissão de computadores e terminais. Uma Ethernet funciona numa transmissão de banda-base de 10 Mbps através de um cabo coaxial blindado ou através de um cabo telefónico blindado entrançado.
Infra-estrutura Configuração de LAN (rede local) integrada com e sem fios. Neste tipo de configuração, é criada uma rede sem fios através da ligação de adaptadores sem fios a um router ou ponto de acesso sem fios. O router ou ponto de acesso sem fios pode ser ligado a um modem de banda larga ou a uma rede local (LAN) existente para fornecer uma ligação à Internet para a rede sem fios.
Ponto de acesso Um dispositivo de funcionamento de Internet que liga na perfeição redes com e sem fios.
PSK PSK significa Pre Shared Key (chave pré-partilhada). Este é um elemento da norma de encriptação WPA.
SSID SSID significa Service Set Identifier (identificador do conjunto de serviços). Este é o nome da rede que é utilizado para identificar uma rede sem fios específica.
TKIP TKIP significa Temporal Key Integrity Protocol (protocolo de integridade da chave temporal). O TKIP utiliza um método de encriptação mais forte e incorpora o MIC (Message Integrity Code - código de integridade da mensagem) para oferecer protecção contra os piratas. Esta é uma opção dentro do método de encriptação WPA-PSK.
WEP WEP significa Wired Equivalent Privacy (privacidade equivalente com fios). Trata-se de uma norma de encriptação que fornece um nível de segurança e privacidade comparável com o que se espera habitualmente de uma rede local com fios.
WPA WPA significa Wi-Fi Protected Access (acesso protegido Wi-Fi). Esta é uma norma de encriptação que é uma melhoria face à norma WEP. A WPA fornece uma encriptação e autenticação do utilizador mais sofisticada.



 



USRobotics