Índice:

Acerca do 802.11g 54Mbps USB Adapter

Configuração da rede e planeamento >

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98SE/2000/Me/XP

Navegar no Utilitário de Configuração sem Fios

Resolução de problemas

Glossário

Especificações do produto para o 802.11g 54Mbps USB Adapter

Garantia limitada da U.S. Robotics Corporation

Informações sobre regulamentação

Manual do Utilizador do 802.11g 54Mbps USB Adapter

Configuração da rede e planeamento

O 802.11g 54Mbps USB Adapter suporta opções de rede local Ethernet, de acordo com as definições da comissão normativa IEEE 802.

O 802.11g 54Mbps USB Adapter pode ser configurado de um dos seguintes modos:

  • Infra-estrutura - Utilizado para redes domésticas, redes empresariais e pontos de acesso públicos quando se estabelece ligação a um router ou ponto de acesso sem fios
  • Ad Hoc - Utilizado para ligações de rede não hierárquica, quando estabelece ligação directa a outro adaptador sem fios

TOPOLOGIA DA REDE

Uma configuração de Infra-estrutura estende a acessibilidade de um computador a uma rede local com fios e duplica o âmbito efectivo da transmissão sem fios para dois 802.11g 54Mbps USB Adapters. Desde que o 802.11g 54Mbps USB Adapter seja capaz de reencaminhar os dados dentro do seu BSS, o âmbito efectivo de transmissão numa rede local de infra-estrutura é duplicado.

A utilização de uma SSID exclusiva é essencial. Todos os 802.11g 54Mbps USB Adapters que se encontrem numa rede sem fios têm de ser configurados com a mesma SSID que é utilizada pelo ponto de acesso ou router sem fios.

A configuração de Rede local sem fios de Infra-estrutura é adequada para o acesso sem fios ao nível da empresa a uma base de dados central ou outras aplicações centrais para utilizadores móveis.

Uma rede local sem fios 802.11g Ad Hoc consiste num grupo de computadores, cada um equipado com um 802.11g 54Mbps USB Adapter, que está ligado a uma rede local sem fios independente. Os dispositivos sem fios numa rede local sem fios 802.11g Ad Hoc têm de ser configurados para partilhar o mesmo canal de rádio.

As configurações de rede local sem fios 802.11g Ad Hoc são adequadas para pequenos departamentos ou ambientes SOHO.

O 802.11g 54Mbps USB Adapter proporciona acesso a uma rede local com fios de estações de trabalho. Uma rede local (LAN) com e sem fios integrada é denominada uma configuração Infra-estrutura. Um grupo de utilizadores de 802.11g 54Mbps USB Adapter e um router ou ponto de acesso sem fios compõem um Basic Service Set (BSS). Cada 802.11g 54Mbps USB Adapter num BSS pode comunicar com qualquer computador na infra-estrutura da rede local com fios através de um router ou ponto de acesso sem fios.

 





USRobotics