USRobotics
       

Índice:

Sumário

Instalação do EasyConfigurator

Funções Avançadas do EasyConfigurator

Interface do Utilizador da Internet

Descrições das Funções do Router

Desinstalação com o EasyConfigurator

Apêndice

Resolução de Problemas

Glossário

Informações sobre Regulamentação

Garantia

USRobotics SureConnect  ADSL
Manual do Utilizador do 4-Port Router

Windows 95, 98, NT 4.0, Me, 2000, XP
Macintosh e Linux

Perspectiva Geral da Instalação e Requisitos do Sistema

NOTA: é muito importante tomar nota do número de série, para poder consultá-lo mais tarde. Se precisar de contactar o nosso serviço de assistência técnica, precisará deste número para receber assistência. Pode encontrar o número de série de 12 caracteres num autocolante com o código de barras, por baixo do router e também na caixa. Também é necessário o número de modelo.

Do que precisa antes de começar

  • Serviço de Internet e ADSL da companhia de telefones local ou fornecedor de serviços de Internet (ISP).
  • O seu nome de utilizador e a sua palavra-passe, caso lhe tenham sido atribuídos
  • Algumas instalações requerem um tipo especial de repartidor entre o router e a tomada de parede. O repartidor deve incluir uma ficha telefónica e uma ficha para o router. Caso contrário, não o instale entre a tomada de parede e o router.

O ISP deverá fornecer as seguintes informações, caso sejam necessárias:

  • Valores de VPI/VCI
  • Norma ADSL (Modulação)
  • Modo de codificação
  • Autenticação (PAP ou CHAP) para ligações PPP

Instalação do router

Passo 1. Ligar os microfiltros (se incluídos ou exigidos pelo seu ISP)

O seu ISP irá determinar se são necessários microfiltros. Se os microfiltros não estiverem incluídos, consulte o seu ISP para determinar se são necessários.

Para instalar o microfiltro, ligue o telefone ao microfiltro, e depois ligue o microfiltro à tomada de parede do telefone. Não instale um microfiltro no cabo que estabelece a ligação à tomada telefónica, a menos que o seu microfiltro conte com uma ligação para o telefone e para o dispositivo ADSL.

 

Passo 2. Configurar o computador para a instalação (os utilizadores de Macintosh e Linux devem saltar para o passo 3)

Antes de ligar o router ao computador, em primeiro lugar, tem de instalar o software. Certifique-se de que o computador está ligado. O CD-ROM do sistema operativo deve estar disponível.

  1. Introduza o CD-ROM de Instalação na unidade de CD-ROM do computador. A instalação é iniciada automaticamente. Este processo poderá demorar alguns momentos.
  2. Se a instalação não for iniciada automaticamente, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar. Escreva D:\setup.exe na caixa de diálogo e clique em OK. (Se a sua unidade de CD-ROM utilizar uma letra diferente, substitua D por essa letra.)

  3. Continue a seguir as instruções apresentadas no ecrã para concluir o processo de instalação do software.
  4. Será excutado um teste de qualificação para verificar se o seu sistema vai ao encontro dos requisitos mínimos para a instalação. O ecrã Results (resultados) exibirá os itens da sua configuração que foram aprovados com uma marca verde e os que foram reprovados com uma marca vermelha. Se o sistema passou na qualificação, clique em Next (seguinte).

Se o sistema reprovar no teste de qualificação, clique em View Report (ver relatório) para identificar os componentes reprovados. Para obter mais informações, consulte a secção Resolução de Problemas deste manual de instalação.

Passo 3. Instalar os cabos

  1. Ligue o adaptador de corrente alterna à tomada CA 16 V que se encontra no painel traseiro do USRobotics SureConnect ADSL 4-Port Router. Ligue o adaptador de alimentação a uma tomada de alimentação eléctrica. Se o LED PWR, no painel frontal, estiver iluminado, prima o interruptor Power no painel posterior do router.
  2. O router começa a funcionar depois de ligar a corrente. Este processo poderá demorar alguns momentos.

    Apenas para utilizadores de Windows: clique em Seguinte. Os ficheiros necessários serão copiados para o sistema.

  3. Ligue uma extremidade do cabo telefónico incluído à porta telefónica “ADSL”, no painel posterior do router. Introduza a outra extremidade na tomada telefónica de parede. Apenas para utilizadores de Windows: clique em Seguinte.
  4. Instale o cabo Ethernet. Embora o funcionamento em rede de um máximo de quatro dispositivos seja opcional, os dispositivos opcionais deve ser ligados após a conclusão da instalação inicial. Introduza uma extremidade do cabo Ethernet amarelo na porta amarela Ethernet 1, Ethernet 2, Ethernet 3 ou Ethernet 4, no painel posterior do router. Ligue a outra extremidade do cabo Ethernet à porta Ethernet da placa de interface de rede 10/100 (NIC) do computador. Apenas para utilizadores de Windows: clique em Seguinte.

O programa de instalação detecta o router e, em seguida, instala o SureConnect ADSL EasyConfigurator. Este processo poderá demorar alguns momentos.

Para utilizadores de Macintosh e Linux: introduza o CD-ROM e siga as instruções apresentadas no ecrã. Utilizadores de Mac 10: clique duas vezes no ícone do CD, no seu ambiente de trabalho, abra Install.htm e siga as instruções apresentadas no ecrã.

Passo 4. Configure o Router com o EasyConfigurator

NOTA: para os utilizadores de NT 4.0, é necessário o Service Pack 3 ou posterior para que seja possível a utilização do EasyConfigurator.

  1. É apresentado o ecrã SureConnect ADSL EasyConfigurator, sendo-lhe solicitado um nome de utilizador e palavra-passe, tal como ilustrado no gráfico que se segue:
  2. Estes campos são sensíveis à utilização de maiúsculas. Certifique-se de que o bloqueio de maiúsculas (Caps Lock) está desactivado. O nome de utilizador predefinido é admin. A palavra-passe predefinida é admin. Certifique-se de que estes valores estão correctos e clique em Iiniciar sessão. Este processo poderá demorar alguns momentos.

  3. Seleccione o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) a partir das listas. Clique em Aplicar. Se o seu ISP não estiver na lista, consulte a secção Resolução de Problemas deste manual de instalação.
  4. O EasyConfigurator irá, agora, configurar o router. Este processo poderá demorar alguns momentos.

Quando o estado actual for Ligado à Internet, tal como demonstrado no gráfico que se segue, o USRobotics SureConnect ADSL 4-Port Router foi configurado com êxito para aceder à Internet. Pode começara a navegar, agora. Registe o seu produto e teste a sua ligação, visitando o seguinte Web site: www.usr.com/productreg

Se não recebeu esta mensagem, consulte a secção Resolução de Problemas deste manual de instalação.