Índice:

Acerca do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter com antena amovível e Access Point

Configuração da rede e planeamento

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98 SE/2000/Me/XP

Utilitários de configuração do 22 Mbps Wireless

Resolução de problemas >

Glossário

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless PC Card e o PCI Adapter

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless Access Point

A USRobotics Corporation

Declaração da Federal Communications Commission (Comissão de Comunicações Federal)

Manual do Utilizador do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Resolução de problemas

Acidentalmente, cliquei em Cancel (cancelar) durante o processo de instalação do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter (com antena amovível) ou Access Point.
Solução possível:

Remova e introduza novamente o CD-ROM de Instalação USRobotics na sua unidade de CD-ROM. Repita o processo de instalação do software antes de instalar qualquer elemento de hardware.

O processo de instalação não foi iniciado quando introduzi o CD-ROM
de Instalação.

Solução possível:

Alguns programas poderão impedir que a função de início automático do CD-ROM de Instalação seja iniciada. Encerre todas as aplicações em utilização e introduza novamente o CD-ROM de Instalação.

Não é possível ao 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) comunicar com outros computadores ligados através de Ethernet na configuração da infra-estrutura.
Solução possível:

•Certifique-se de que cada computador na rede sem fios está ligado.
•Certifique-se de que cada 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) está configurado no mesmo canal de rádio operativo. Se as IDs forem diferentes, altere cada 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) dentro da LAN (rede de área local) para o novo canal de rádio.
•Certifique-se de que cada 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) está configurado com as mesma opções de segurança.
•Certifique-se de que é possível estabelecer ligação ao Wireless Access Point e que a ID do BSS apresenta o endereço MAC do Wireless Access Point com o qual pretende comunicar.
•Certifique-se de que dispõe de um endereço IP válido para a rede à qual está a tentar estabelecer ligação.
•Certifique-se de que TCP/IP está instalado. Certifique-se de que faz parte do mesmo domínio ou grupo de trabalho. Assegure-se de que obtém automaticamente o endereço IP ou que detém um endereço IP correcto e uma máscara de sub-rede. Defina novamente o Wireless Access Point e reinicie o computador onde se verifica o problema de conectividade.
Certifique-se de que existem alguns ficheiros disponíveis para partilha.
•Se não estiver a utilizar um USRobotics Wireless Access Point, certifique-se de que consegue estabelecer ligação ao Access Point e que o modo de preâmbulo está definido como Long (longo).

Recebi uma mensagem, indicando que o meu computador partilha um nome com outro computador na rede sem fios.
Solução possível:
Cada computador na rede sem fios tem de ter um nome diferente. Consulte a documentação do seu computador para obter informações sobre como alterar o nome do computador.

O meu computador não reconhece o 22 Mbps Wireless PC Card ou o PCI Adapter.

Utilizadores de computadores portáteis: o 22 Mbps Wireless PC Card poderá não estar completamente introduzido na ranhura para o PC Card.
Utilizadores de computadores de secretária: o 22 Mbps Wireless PC Card poderá não estar completamente introduzido no PCI Adapter. O PCI Adapter ou o PCI Adapter (com antena amovível) poderá não estar completamente introduzido na ranhura PCI do seu computador. Também pode tentar instalar o PCI Adapter ou o PCI Adapter (com antena amovível) noutra ranhura PCI.

O meu computador não reconhece o 22 Mbps Wireless Access Point depois de ter alterado as definições.

Solução possível:
Certifique-se de que o Utilitário de configuração do Access Point está instalado para o seu 22 Mbps Wireless Access Point e que esse Utilitário de configuração está instalado e em funcionamento para o seu 22 Mbps Wireless PC Cards ou PCI Adapters.

Solução possível:
Certifique-se de que está a contactar o 22 Mbps Wireless Access Point correcto, verificando se o endereço MAC está correcto.

Solução possível:
Certifique-se de que a palavra-passe e a opção de encriptação estão em utilização. Se alterou as definições na configuração do 22 Mbps Wireless Access Point, também é necessário alterar as definições de cada 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) ligado a esta rede. As definições dos 22 Mbps Wireless PC Cards ou PCI Adapters têm de corresponder às novas definições do 22 Mbps Wireless Access Point. Se continuar a ter dificuldades, reponha todas as predefinições dos 22 Mbps Wireless Access Points e adaptadores de rede sem fios e tente novamente.

Não é possível comunicar com o 22 Mbps Wireless Access Point.

Solução possível:
Certifique-se de que cada Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) que pretende ligar à rede sem fios está definido no modo Infrastructure (infra-estrutura) dentro do Utilitário de configuração. Se os seus 22 Mbps Wireless PC Cards ou PCI Adapters não estiverem definidos no modo Infrastructure (infra-estrutura), não poderão comunicar com o 22 Mbps Wireless Access Point.

Solução possível:
O seu 22 Mbps Wireless Access Point poderá não responder. Tente redefinir o 22 Mbps Wireless Access Point para reactivá-lo. Prima e mantenha sob pressão o botão RESET. Enquanto mantém o botão RESET sob pressão, desligue o adaptador de alimentação do 22 Mbps Wireless Access Point e ligue-o novamente. Continue a manter o botão RESET sob pressão cerca de cinco segundos para restaurar as definições de fábrica. Depois de executar este procedimento, o LED de actividade sem fios acende-se com uma luz intermitente.

Solução possível:
Certifique-se de que o 22 Mbps Wireless Access Point tem o endereço IP correcto para a sua LAN (rede de área local). Verifique o endereço IP apresentado para o 22 Mbps Wireless Access Point no Utilitário de configuração.

Não é possível aceder ao Web Configurator (configurador da Internet) do 22 Mbps Wireless Access Point.

Solução possível:
Certifique-se de que introduziu o nome de utilizador correcto (se existir) e a palavra-passe. O campo para a palavra-passe é sensível às maiúsculas. Não existe um nome de utilizador e uma palavra-passe predefinidos.

Solução possível:
Certifique-se de que o 22 Mbps Wireless Access Point tem o endereço IP correcto para a sua LAN (rede de área local). Verifique o endereço IP apresentado para o 22 Mbps Wireless Access Point no Utilitário de configuração.

O meu 22 Mbps Wireless Access Point não aparece na lista quando o procuro.

Solução possível:
Poderá estar localizado num computador que se encontra demasiado longe do 22 Mbps Wireless Access Point. Tente movimentar-se para um local mais próximo do 22 Mbps Wireless Access Point e repita o procedimento de procura. Verifique as ligações físicas entre o 22 Mbps Wireless Access Point e o seu modem, router, concentrador, LAN ou alternador.

O meu computador não reconhece o 22 Mbps Wireless Access Point.

Solução possível:
Certifique-se de que o 22 Mbps Wireless Access Point está ligado a uma fonte de energia e de que está instalado de forma adequada. Certifique-se de que o cabo Ethernet está ligado de forma segura à porta Ethernet no 22 Mbps Wireless Access Point e à porta Ethernet no seu modem de cabo ou DSL, router, concentrador ou ponte.

O 22 Mbps Wireless Access Point não recebe energia.

Solução possível:
Certifique-se de que a alimentação eléctrica do 22 Mbps Wireless Access Point está ligada à tomada de alimentação no 22 Mbps Wireless Access Point e a uma tomada de parede.

Recebi uma mensagem indicando que o meu 22 Mbps Wireless Access Point ou o meu computador partilham um endereço IP com outro computador na rede sem fios.

Solução possível:
Cada computador e cada 22 Mbps Wireless Access Point na rede sem fios tem de ter um endereço IP diferente. Consulte a documentação do seu computador para obter informações sobre como alterar o endereço IP no seu computador.

Não é possível comunicar com o Access Point.

Solução possível:
Certifique-se de que cada PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) que pretende ligar à rede sem fios está definido no modo Infrastructure (infra-estrutura) dentro do Utilitário de configuração. O modo Infrastructure (infra-estrutura) é utilizado para adicionar um Access Point (ponto de acesso) à configuração da rede para um maior intervalo e maior número de computadores que se podem juntar à rede. O modo 802.11b AdHoc é utilizado para configurações de rede não-hierárquica. Se as suas placas PC Card ou PCI Adapter estiverem definidas no modo 802.11b AdHoc, não será possível utilizar a função Access Point (ponto de acesso).

Solução possível:
O seu 22 Mbps Wireless Access Point poderá não responder. Mantenha o botão Reset, que se encontra no painel traseiro do 22 Mbps Wireless Access Point, sob pressão durante cinco segundos para repor as predefinições. Quaisquer alterações de configuração efectuadas terão de ser aplicadas novamente. Se, mesmo assim, não for possível estabelecer comunicação, desligue o 22 Mbps Wireless Access Point para limpar todas as informações e ligue-o novamente.


 

Ainda tem problemas?

1. Visite o Web site da USRobotics em www.usr.com.

Muitas das dificuldades mais comuns dos utilizadores são abordadas nas páginas da Internet Perguntas mais frequentes e Resolução de problemas para o seu produto específico.

2. Contacte o departamento de Assistência Técnica da USRobotics.

Questões técnicas sobre produtos USRobotics também recebem respostas de especialistas técnicos.

 
País Voz On-line Horário de assistência
Estados Unidos (801) 401-1143 http://www.usr.com/emailsupport 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Canadá (801) 401-1143 http://www.usr.com/emailsupport 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Argentina AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Brasil AT&T Direct + (877) 487-6253 brazil_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
México AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Chile AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Colômbia AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Costa Rica AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Peru AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Porto Rico AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Venezuela AT&T Direct + (877) 643-2523 lat_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira

 

País Voz On-line Horário de assistência
China 10800 650 0217 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Coreia 00798 6310025 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Coreia do Sul 00798 6310025 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Filipinas 1800 18888426 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Hong Kong 800 908 425 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Índia
Deli
Hyderabad
Calcutá
Chennai
Bombaim
Bangalore

11 6284198/ 99/ 18/ 19
40 6261600/ 01/ 02/ 03
33 216 1800/ 01
44 851 5273/ 74
22 8252188/ 93/ 94/ 95
80 2380303/ 04
usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Indonésia 001 803 6310011 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Japão 00531 63 0007 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Malásia 1800 808514 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Singapura 800 6363037 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Tailândia 001 800 631 0009 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Taiwan 00806 31335 usraprsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira


País Telefone On-line Horário
Alemanha 0180 567 1548 germany_modemsupport@usr.com 08:00 - - 6:00, de segunda a sexta-feira
Austrália 1 800 125030 anza_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Áustria 07110 900116 germany_modemsupport@usr.com 08:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Bélgica
(Flamengo)


(Francês)
+32 (0) 7 023 3545 (Flamengo)

+32 (0) 7 023 3546 (Francês)

emea_modemsupport@usr.com 09:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Dinamarca +45 70 10 4030 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Espanha 902 11 7964 spain_modemsupport@usr.com 09:00 - - 17:00, de segunda a sexta-feira
Finlândia +358 981710015 emea_modemsupport@usr.com 10:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
França +33 082 507 0693 france_modemsupport@usr.com 09:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Holanda 0900 202 5857 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira

Hungria

0108 567 1548
emea_modemsupport@usr.com 08:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Irlanda +44 870 844 4546 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - 18:00, de segunda a sexta-feira
Israel
+44 870 844 4546
emea_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:30, de segunda a sexta-feira
Itália +848 80 9903 italy_modemsupport@usr.com 09:00 - 18:00, de segunda a sexta-feira
Luxemburgo +352 342 080 8318 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Médio Oriente/África +44 870 844 4546 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Noruega +47 23 50 0097 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Nova Zelândia 0800 449535 anza_modemsupport@usr.com 09:00 - às 17:00 horas segunda a sexta-feira
Polónia
---
emea_modemsupport@usr.com 08:00 - - 18:00, de segunda a sexta-feira
Portugal +351 (0) 21 415 4034 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - - 17:00, de segunda a sexta-feira
Reino Unido 0870 844 4546 uk_modemsupport@usr.com 09:00 - - 17:30, de segunda a sexta-feira
Rússia +49 180 567 1548 emea_modemsupport@usr.com 08:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Suécia +46 (0) 77 128 1020 emea_modemsupport@usr.com 08:00 - 17:00, de segunda a sexta-feira
Suíça 0848 840 200 emea_modemsupport@usr.com 09:00 - - 17:30, de segunda a sexta-feira


Para obter as informações mais recentes sobre a assistência técnica, incluindo os procedimentos para obter Ordens de Reparação de Serviço (SRO), visite o Web site da U.S.Robotics: http://www.usr.com.

= A USRobotics testou intensamente este controlador em conjunto com o hardware suportado e verificou a compatibilidade com o Windows 2000. Uma vez que a USRobotics quer que os seus clientes tirem o máximo proveito da funcionalidade dos seus produtos, assim, disponibilizámos o controlador.