Índice:

Acerca do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Configuração da rede e planeamento >

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98 SE/2000/Me/XP

Utilitários de configuração do 22 Mbps Wireless

Resolução de problemas

Glossário

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless PC Card e o PCI Adapter

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless Access Point

A USRobotics Corporation

Declaração da Federal Communications Commission (Comissão de Comunicações Federal)

Manual do Utilizador do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Configuração da rede e planeamento

O 22 Mbps Wireless PC Card, o PCI Adapter e o PCI Adapter (com antena amovível) suportam opções de configuração de rede LAN (rede local) Ethernet LAN, de acordo com as definições da comissão normativa IEEE 802.

O 22 Mbps Wireless PC Card, o PCI Adapter e o PCI Adapter (com antena amovível) podem ser configurados como um dos seguintes:

  • 802.11b AdHoc para redes locais departamentais, pequenos escritórios ou utilização doméstica (SOHO)
  • Infrastructure (infra-estrutura) para redes locais empresariais
  • Interligação de rede local para ligações ponto-a-ponto, tal como a estrutura de uma universidade

TOPOLOGIA DA REDE

Uma rede local sem fios 802.11b AdHoc é composta por um grupo de computadores, cada um equipado com um 22 Mbps Wireless PC Card, um PCI Adapter ou um PCI Adapter (com antena amovível), que estabelece ligação com uma rede local sem fios independente. Os computadores numa rede local sem fios 802.11b têm de ser configurados para partilhar o mesmo canal de rádio. O 22 Mbps Wireless PC Card, o PCI Adapter, o PCI Adapter (com antena amovível) e o Access Point também são retrocompatíveis com todos os produtos sem fios 802.11b de 11Mbps.

As configurações de rede local sem fios 802.11b AdHoc são adequadas para departamentos ao nível das filiais ou operações SOHO.

O 22 Mbps Wireless PC Card, o PCI Adapter e o PCI Adapter (com antena amovível) proporciona acesso a uma rede local com fios para estações de trabalho sem fios. Uma rede local (LAN) com e sem fios integrada é denominada uma configuração Infrastructure (infra-estrutura). Um grupo de utilizadores de 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, ou PCI Adapter (com antena amovível) e um 22 Mbps Wireless Access Point compõem um Basic Service Set (BSS - conjunto básico de serviços). Cada 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, ou PCI Adapter (com antena amovível) numa BSS pode comunicar com qualquer computador na infra-estrutura da rede local com fios através do 22 Mbps Wireless Access Point.

Uma configuração de Infrastructure (infra-estrutura) estende a acessibilidade de um computador a uma rede local com fios e duplica o âmbito efectivo da transmissão sem fios para dois 22 Mbps Wireless PC Cards ou PCI Adapters. Desde que o 22 Mbps Wireless Access Point seja capaz de reencaminhar os dados dentro do seu BSS, o âmbito efectivo de transmissão numa rede local de infra-estrutura é duplicado.

É essencial a utilização de uma ID exclusiva num BSS. Quaisquer computadores equipados com 22 Mbps Wireless PC Cards ou PCI Adapters e configurados sem opções de encaminhamento numa BSS independente, têm de ser configurados com uma ID de BSS, que corresponde ao 22 Mbps Wireless PC Card, ao PCI Adapter ou ao PCI Adapter (com antena amovível) utilizados na BSS. Verifique o seu 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter ou PCI Adapter (com antena amovível) para obter a ID de BSS ou utilize o programa do Utilitário de Configuração do Access Point para determinar a ID de BSS.

A configuração de rede local de Infrastructure (infra-estrutura) 22 Mbps Wireless é adequada para acessos sem fios à escala da empresa a base de dados central ou como uma aplicação sem fios para utilizadores móveis.

ENCAMINHAMENTO

A configuração Infrastructure (infra-estrutura) também suporta funcionalidades de encaminhamento para utilizadores móveis. É possível configurar mais do que um BSS como um ESS (Extended Service Set). A rede contínua permite aos utilizadores encaminharem dados livremente num ESS. Todos os 22 Mbps Wireless PC Adapters e os 22 Mbps Wireless Access Points dentro de um PCI têm de ser configurados com a mesma ID de ESS ID e utilizar o mesmo canal de rádio.

Antes de activar um ESS com a funcionalidade de encaminhamento, escolha um canal de rádio adequado e uma posição do Ponto de acesso optimizada. O posicionamento adequado do 22 Mbps Wireless Access Point e um sinal de rádio claro aumentam significativamente o desempenho.