Índice:

Acerca do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Configuração da rede e planeamento

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98 SE/2000/Me/XP

Utilitários de configuração do 22 Mbps Wireless

Resolução de problemas

Glossário

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless PC Card e o PCI Adapter

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless Access Point

Garantia limitada da USRobotics Corporation

Informações sobre regulamentação >

Manual do Utilizador do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Informações sobre regulamentação

Declaração de conformidade da FCC
Estes dispositivos estão em conformidade com as regras FCC, Artigo 15.º. A sua utilização está sujeita às duas condições seguintes:
Estes dispositivos não podem causar interferências prejudiciais.
Estes dispositivos têm de aceitar quaisquer interferências recebidas, incluindo as que possam causar um funcionamento indesejado.
Este equipamento foi testado e considerado em conformidade com os limites para dispositivos digitais de Classe B, relativos ao Artigo 15.º das normas da FCC. Estes limites foram criados para fornecer uma protecção razoável contra interferências nocivas em instalações residenciais. Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de frequência de rádio. Se este equipamento não for instalado e utilizado de acordo com as instruções do fabricante, poderá provocar interferências em comunicações de rádio e televisão. Contudo, não existe qualquer garantia que não ocorrerão interferências numa determinada instalação. Caso este equipamento cause interferências nocivas à recepção de rádio e televisão, o que pode ser determinado ligando e desligando o equipamento, o utilizador é encorajado a corrigir as interferências através de uma ou mais das medidas que se seguem:
Reoriente ou coloque num outro local a antena de recepção.
Aumente a separação entre o equipamento e o receptor.
Ligue o equipamento a uma tomada num circuito diferente do circuito a que o receptor está ligado.
Consulte o vendedor ou peça ajuda a um técnico de rádio/televisão experiente.
É obrigatória a utilização de cabos blindados para a ligação do monitor à placa gráfica, no sentido de assegurar a conformidade com as regulamentações da FCC. As modificações a esta unidade que não sejam expressamente aprovadas pela parte responsável pela conformidade com as regras pode destituir o utilizador da autoridade para utilizar este equipamento.

Informações sobre a Antena Amovível
A Parte de FCC 15, C de Subpart, Seção Requisitos da Antena 15.203
Utilizadores de USR 2216: Deve ser concebido um radiador intencional para assegurar que nenhuma outra antena, que não seja a antena fornecida pelo agente responsável, possa ser utilizada com o dispositivo. A utilização de uma antena permanente ou de uma antena que utilize um acoplamento exclusivo para o radiador intencional deverá ser considerada suficiente para cumprir com as considerações desta secção. O fabricante poderá conceber a unidade de modo a que uma antena partida possa ser substituída pelo utilizador, mas que a utilização de uma tomada de antena padrão ou um conector eléctrico seja proibida.

Declaração de Exposição a Radiações da FCC
Este equipamento está em conformidade com os limites de exposição a radiações da FCC para um ambiente sem controlo. Este equipamento deverá ser instalado e utilizado com uma distância mínima de 20 cm entre o radiador e o seu corpo.

Listagem UL/Listagem CUL
Para dispositivos externos:
Este equipamento tecnológico de informação está certificado pela CSA para as utilizações descritas no manual de utilização.

Para dispositivos internos:
Este equipamento de tecnologia de informação figura na Listagem UL e na Listagem CUL para utilização com computadores pessoais presentes na Listagem UL, que contam com manuais de utilizadores, detalhando a instalação pelo utilizador de acessórios de placa.

Declaração de conformidade da CE
Nós, a USRobotics Corporation, sita em 935 National Parkway, Schaumburg, Illinois, 60173-5157, E.U.A., declaramos sob nossa inteira responsabilidade que o USRobotics 22 Mbps Wireless Access Point, o 22 Mbps Wireless PC Card e o 22 Mbps Wireless PCI Adapter, aos quais esta declaração se refere, estão em conformidade com as seguintes normas e/ou documentos normativos.
EN300 328-2
EN301 489-1
EN301 489-17
EN60950

Declaramos por este meio que este produto está em conformidade com todos os requisitos essenciais da Directiva 1999/5/EC.

Este produto pode ser utilizado nos seguintes países:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Grécia.

Relativamente ao IEEE 802.11b dispomos, actualmente, das seguinte informações acerca das restrições nos países R&TTE:

País banda de frequência potência máxima de saída
França 2400-2483,5 MHz < 10 mW EIRP só interior
2446.5-2483,5 MHz < 100 mW EIRP interior/exterior privado
----------------------------------------------------------------------------
Países Baixos 2400-2483,5 MHz 10 mW licença livre para interior e exterior
2400-2483,5 MHz 100 mW licença livre apenas para interior.
2451-2471 MHz 100 mW com licença para exterior
----------------------------------------------------------------------------

De acordo com a decisão CEPT ERC/DEC/(01)07, as frequências na banda de 2.400-2.483,5 MHz poderão ser utilizadas numa utilização colectiva para aplicações civis por redes locais para objectivos privados, com dispositivos de curto alcance para a transmissão de dados através de uma técnica de difusão de espectro (R-LAN) e com características que respeitem a recomendação CEPT ERC/REC 70-03 (Anexo 3).

Para os utilizadores em França: apenas os canais 10a 13 podem ser utilizados. A utilização dos canais 1 a 9 é estritamente proibida. Consulte a secção Utilitários de configuração do 22 Mbps Wireless no manual do utilizador para seleccionar o canal adequado.

Declaração de isenção de responsabilidade do fabricante

As informações constantes deste documento estão sujeitas a alterações sem pré-aviso e não significam um compromisso por parte do fornecedor. O fabricante não dá qualquer garantia, quer explícita quer implícita, no que diz respeito à qualidade, precisão ou adequação deste documento a um determinado fim. O fabricante reserva-se o direito de efectuar, a qualquer momento, alterações no conteúdo deste documento e/ou nos produtos com ele relacionados, sem ter de notificar qualquer pessoa ou organização dessas alterações. Em nenhuma circunstância será o fabricante responsável por danos directos, indirectos, especiais, acidentais ou consequentes, decorrentes da utilização ou incapacidade de utilização deste produto ou da documentação, ainda que tenha sido avisado da possibilidade de ocorrência de tais danos. Este documento contém material protegido por direitos de autor (copyright). Todos os direitos reservados. Não é permitido reproduzir nem transmitir nenhuma parte deste manual, em qualquer formato, por qualquer meio ou para qualquer fim, sem a autorização expressa por escrito dos respectivos autores. Os nomes de produtos constantes deste documento são mencionados apenas com o fim de identificar compras. Todas as marcas comerciais, nomes de produtos ou marcas referidos neste documento são propriedade registada dos respectivos proprietários.