Índice:

Acerca do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Configuração da rede e planeamento

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98 SE/2000/Me/XP

Utilitários de configuração do 22 Mbps Wireless

Resolução de problemas

Glossário

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless PC Card e o PCI Adapter

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless Access Point

Garantia limitada da USRobotics Corporation >

Declaração da Federal Communications Commission (Comissão de Comunicações Federal)

Manual do Utilizador do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Garantia Limitada da U. S. Robotics Corporation

HARDWARE: A USRobotics garante ao utilizador final ("Cliente") que, em condições normais de utilização e manutenção, este produto de hardware estará isento de defeitos de fabrico e material, sob condições normais de utilização e durante o seguinte período de tempo a contar da data de aquisição à USRobotics ou a um revendedor autorizado:

Dois (2) anos

A única obrigação da U.S. Robotics ao abrigo desta garantia expressa consistirá, segundo o critério e custos da USRobotics, em reparar produtos ou peças danificados, entregar ao Cliente um produto equivalente ou peça para substituir o artigo defeituoso ou, se as opções anteriores não se encontrarem disponíveis, a USRobotics, segundo o seu único e exclusivo critério, reembolsará o Cliente do valor pago pela aquisição do produto defeituoso. Todos os produtos repostos tornam-se propriedade da USRobotics. Os produtos de reposição podem ser novos ou recondicionados. A USRobotics oferece uma garantia a qualquer peça, produto trocado ou reparado, por 90 (noventa) dias a contar da data da expedição ou pelo restante do período de garantia inicial, o que for mais alargado.

SOFTWARE: A USRobotics garante ao Cliente que qualquer programa de software com a respectiva licença funcionará em conformidade com as respectivas especificações do programa, por um período de 90 (noventa) dias a partir da data de aquisição da USRobotics ou a um revendedor autorizado. A U.S. Robotics garante o correcto funcionamento do suporte de dados que contém o software durante o período da garantia. Não são fornecidas actualizações. A única obrigação da U.S. Robotics ao abrigo desta garantia expressa consistirá, segundo o critério da USRobotics em reembolsar o Cliente do valor de aquisição de qualquer produto de software defeituoso ou em substituir qualquer suporte de dados defeituoso com software que esteja em conformidade com as especificações aplicáveis publicadas pela U.S Robotics. O Cliente assume a responsabilidade pela selecção do programa de aplicação adequado e materiais de referência associados. A U.S. Robotics não oferece qualquer garantia nem efectua qualquer representação de que os seus produtos de software satisfarão os requisitos do cliente ou funcionarão em conjunto com quaisquer produtos de hardware ou software fornecidos por terceiros, que a operação dos produtos de software será ininterrupta ou isenta de erros ou que todos os defeitos existentes nos produtos de software serão corrigidos. No que diz respeito aos produtos de terceiros identificados software da USRobotics ou especificações de compatibilidade, a USRobotics desenvolverá esforços razoáveis no sentido de proporcionar a referida compatibilidade, à excepção dos casos em que a incompatibilidade for causada por um "bug" ou defeito no produto do outro fabricante ou por uma utilização do software que não esteja em conformidade com as especificações publicadas ou com o Manual do Utilizador da USRobotics.

ESTA GARANTIA USRobotics PODE INCLUIR OU SER FORNECIDO COM SOFTWARE DE TERCEIROS. NESTE CASO, A SUA UTILIZAÇÃO É REGULAMENTADA POR UM ACORDO DE LICENCIAMENTO SEPARADO. ESTA GARANTIA USRobotics NÃO SE APLICA AO SOFTWARE DE TERCEIROS. NO CASO DA GARANTIA APLICÁVEL, CONSULTE O ACORDO DE LICENCIAMENTO DE UTILIZADOR FINAL QUE REGULA A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE.

OBTENÇÃO DO SERVIÇO DE GARANTIA: o Cliente deve entrar em contacto com o Centro de serviço da USRobotics ou um Centro de serviço autorizado da USRobotics dentro do período de garantia aplicável para obter autorização para serviços de garantia. Pode ser necessário um comprovativo da data de aquisição da USRobotics ou de um representante autorizado. Os produtos devolvidos ao USRobotics têm de ser pré-autorizados pela USRobotics com um número de SRO (ordem de reparação de serviço) marcado no exterior da embalagem; o produto deve ser enviado pré-pago e embalado de forma adequada para um envio seguro e recomendamos que proceda a um seguro para o envio ou que envie através de um método que assegure a localização do produto. O artigo de substituição ou reparado será enviado ao Cliente, com despesas pagas pela U.S. não mais de trinta (30) dias após a recepção do produto defeituoso pela USRobotics. Devolva o produto a:

Na Europa:

FRS Europe BV.

Draaibrugweg 2

1332 AC Almere, Holanda

A USRobotics não será responsável por qualquer software, firmware, informações ou dados de memória do Cliente contidos, armazenados ou integrados em quaisquer produtos devolvidos à USRobotics para reparação, quer se encontrem ou não dentro da garantia.

GARANTIA EXCLUSIVA: SE UM PRODUTO DA U.S. UM PRODUTO DA USRobotics NÃO FUNCIONE CONFORME GARANTIDO ACIMA, O ÚNICO RECURSO DO CLIENTE EM CASO DE VIOLAÇÃO DESTA GARANTIA, SERÁ A REPARAÇÃO, A SUBSTITUIÇÃO OU O REEMBOLSO DO VALOR PAGO PELA AQUISIÇÃO, A CRITÉRIO DA USRobotics. NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEGISLAÇÃO LOCAL, OS RECURSOS E GARANTIAS ACIMA DESCRITOS SÃO EXCLUSIVOS E SUBSTITUEM TODAS AS OUTRAS GARANTIAS, TERMOS OU CONDIÇÕES, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, SEJAM DE FACTO OU POR INSTRUMENTO DE LEI, ESTATUTÁRIAS OU DE OUTRA FORMA, INCLUINDO GARANTIAS, TERMOS OU CONDIÇÕES DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM, QUALIDADE SATISFATÓRIA, CORRESPONDÊNCIA À DESCRIÇÃO E NÃO VIOLAÇÃO, TODOS OS QUAIS SÃO EXPRESSAMENTE RENUNCIADOS. A U. S. ROBOTICS NÃO ASSUME NEM AUTORIZA QUALQUER OUTRA PESSOA A ASSUMIR EM SEU NOME QUALQUER OUTRA RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO À VENDA, INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO OU UTILIZAÇÃO DOS SEUS PRODUTOS.

A U. S. ROBOTICS NÃO SERÁ RESPONSÁVEL, DE ACORDO COM ESTA GARANTIA, SE OS TESTES E EXAMES COMPROVAREM QUE O DEFEITO ALEGADO DO PRODUTO NÃO EXISTE OU FOI CAUSADO POR MÁ UTILIZAÇÃO, NEGLIGÊNCIA, INSTALAÇÃO OU TESTES INADEQUADOS, TENTATIVAS NÃO AUTORIZADAS DE ABRIR, REPARAR OU MODIFICAR O PRODUTO POR PARTE DO UTILIZADOR OU DE TERCEIROS, OU POR QUALQUER OUTRA CAUSA FORA DO OBJECTIVO DA UTILIZAÇÃO INTENCIONADA OU POR ACIDENTE, INCÊNDIO, RELÂMPAGOS, OUTRAS INTEMPÉRIES OU CASOS DE FORÇA MAIOR.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: AO ABRIGO DA LEI, A USRobotics TAMBÉM EXCLUI PARA SI E PARA OS SEUS REVENDEDORES QUALQUER RESPONSABILIDADE, BASEADA NUM CONTRATO OU EM RESPONSABILIDADE DELITUAL (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), POR DANOS ACIDENTAIS, CONSEQUENCIAIS, INDIRECTOS, ESPECIAIS OU PUNITIVOS DE QUALQUER ESPÉCIE, OU POR PERDA DE RECEITAS OU LUCROS, PERDA DE NEGÓCIOS, PERDA DE INFORMAÇÕES OU DADOS, OU OUTRAS PERDAS FINANCEIRAS POR CONSEQUÊNCIA OU EM LIGAÇÃO COM A VENDA, INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO, UTILIZAÇÃO, DESEMPENHO, FALHA OU INTERRUPÇÃO DOS RESPECTIVOS PRODUTOS, MESMO QUE A USRobotics OU SEU REVENDEDOR AUTORIZADO TENHA SIDO AVISADO DA POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE TAIS DANOS, E LIMITA A SUA RESPONSABILIDADE NO QUE DIZ RESPEITO À REPARAÇÃO, TROCA OU REEMBOLSO DO VALOR PAGO PELO PRODUTO, SEGUNDO O CRITÉRIO DA U.S ROBOTICS. ESTA ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADES POR DANOS NÃO SERÁ AFECTADA CASO ALGUM RECURSO AQUI PREVISTO FALHE NO SEU PROPÓSITO ESSENCIAL.

DECLINAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Alguns países, estados ou províncias não permitem a exclusão ou limitação de garantias implícitas ou a limitação de danos incidentais para determinados produtos fornecidos aos consumidores ou a limitação de responsabilidade por lesão corporal, pelo que a aplicação das limitações e exclusões acima podem não se aplicar ao seu caso. Quando as garantias implícitas não puderem ser excluídas na totalidade, limitar-se-ão à duração da garantia escrita aplicável. Esta garantia concede-lhe direitos legais que podem variar em conformidade com a legislação local.

LEI REGENTE: Esta Garantia Limitada é regida pelas leis do Estado de Illinois, E.U.A., à excepção dos conflitos de princípios legais e da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Bens.