Índice:

Acerca do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Configuração da rede e planeamento

Instalação do adaptador e configuração para o Windows 98 SE/2000/Me/XP

Utilitários de configuração do 22 Mbps Wireless

Resolução de problemas

Glossário >

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless PC Card e o PCI Adapter

Especificações do produto para o 22 Mbps Wireless Access Point

A USRobotics Corporation

Declaração da Federal Communications Commission (Comissão de Comunicações Federal)

Manual do Utilizador do 22 Mbps Wireless PC Card, PCI Adapter, PCI Adapter (com antena amovível) e Access Point

Glossário

 
Access Point (ponto de acesso) Um dispositivo de funcionamento de Internet que ligação na perfeição redes com e sem fios.
Ad-Hoc Uma LAN (rede local) sem fios Ad-Hoc consiste num grupo de computadores que contam com adaptadores sem fios, ligados a uma rede local sem fios.
Backbone (Espinha dorsal) Esta é a infra-estrutura nuclear de uma rede; a parte da rede que transporta as informações de uma localização central para outra localização central. As informações são depois 'descarregadas' num sistema local.
BSS Um acrónimo que representa Basic Service Set (conjunto de serviço básico): um Ponto de acesso que está associado a várias estações sem fios.
Encaminhamento Uma função que permite o transporte de um sistema final móvel (por exemplo, uma estação móvel de rede local) pelo território de um domínio (um ESS, por exemplo), mantendo a ligação à infra-estrutura.
ESS Um acrónimo que representa Extended Service Set (conjunto de serviços expandidos): um domínio de encaminhamento. É possível configurar mais do que um BSS como um Extended Service Set (conjunto de serviços expandidos).
Estação-base Em telecomunicações móveis, uma estação-base é o transmissor/receptor de rádio central que mantém a comunicação com os dispositivos de rádio móveis alcançados. Em aplicações de comunicações pessoais e celulares, cada célula ou micro-célula conta com a sua própria estação-base; cada estação-base está, por sua vez, interligada com outras bases de células.
Ethernet Uma popular rede de dados de área local que aceita a transmissão de computadores e terminais. Uma Ethernet funciona numa transmissão de banda-base de 10/100 Mbps através de um cabo coaxial blindado ou através de um cabo telefónico blindado entrançado.
Infra-estrutura Configuração de LAN (rede local) integrada com e sem fios.
PCMCIA (Personal Computer Memory Card International Association) (Associação Internacional de Placas de Memória de Computadores Pessoais) Esta associação desenvolve as normas para placas PC Card, anteriormente conhecidas como placas PCMCIA. As placas PC Card estão disponíveis em três "tipos", com o mesmo comprimento e largura que os cartões de crédito, mas com uma espessura variável de 3,3 mm (Tipo I), 5,0 mm (Tipo II) e 10,5 mm (Tipo III). Estas placas podem ser utilizadas para muitas funções, incluindo armazenamento de memória, modems e dispositivos de redes locais sem fios.
Ponte Uma funcionalidade de funcionamento de Internet que incorpora as duas camadas mais baixas do modelo de protocolo de rede OSI (interligação de sistemas abertos).